A Administração geral da UFC divulgou como será o funcionamento das unidades acadêmicas durante o período de férias e recesso de fim de ano.

Restaurante Universitário – os refeitórios, incluindo o do Campus do Porangabussu, ficarão fechados de 16 de dezembro até o dia 10 de janeiro em virtude do recesso natalino. As atividades serão retomadas no dia 13 de janeiro. Estudantes residentes receberão auxílio financeiro para cada dia do recesso, do mesmo modo que recebem para os sábados e domingos.

Bibliotecas – assim como as demais unidades, a Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS) terá funcionamento diferente entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. A BCS funcionará das 7h30min às 18h (de 23/12/2019 a 03/01/2020 das 8h às 17h).

Intercampi – A Divisão de Transportes (DVTRAN) da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-INFRA) avisa que a linha intercampi que circula entre os campi do Pici, Porangabuçu e Benfica, e do LABOMAR ao Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), assim como a linha interna NUTEC-IEFES, não funcionarão durante as férias, no período de 16 de dezembro a 16 de fevereiro. Já a linha 020-Campus do Pici (intracampus) funcionará com frota e horários reduzidos (dois ônibus, das 6h às 19h30min, com saídas a cada 11 minutos da Avenida Humberto Monte).

Todo o serviço será regularizado a partir do dia 17 de fevereiro, data na qual será iniciado o período letivo 2020.1 dos cursos de graduação presenciais e de pós-graduação.

A relação completa com o funcionamento das demais unidades está disponível no site da Universidade.