Menu fechado

A Faculdade de Medicina da UFC receberá nos dias 17 e 18 de setembro uma comissão especial do Ministério da Educação para revalidação do reconhecimento do curso de Medicina.

A visita era esperada desde 2015, segundo a Profa. Socorro Sousa, da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV), e faz parte de um ciclo de visitas realizadas pelo Ministério nos cursos mais antigos das universidades.

Além disso, a visita é importante porque fundamenta as bases para futuras avaliações do curso. Toda instituição de ensino superior e curso de graduação são avaliados periodicamente pelo MEC. Por isso, a Diretoria da Faculdade convida todos os docentes, discentes e servidores administrativos para somar forças neste momento. Assim, esperamos trazer conceito máximo para o curso.

Sobre a avaliação do MEC –  Ao que tudo indica, o curso de Medicina da FAMED deve ser avaliado em 2019, mas você sabe o que isso significa? Para que servem as avaliações do MEC além dos rankings? Confira o podcast sobre “Avaliação no ensino superior“. O podcast foi produzido pelo NUTEDS/FAMED/UFC em alusão à visita que devemos receber e já está disponível para download na aba de podcasts deste site.

Clique aqui para acessar