Menu fechado

O Conselho Departamental da Faculdade de Medicina da UFC se reuniu nesta segunda-feira, dia 16 de março, para definir estratégias de enfrentamento ao novo Coronavírus. Foi estabelecido a criação de um um Comitê de Enfrentamento do Coronavírus da FAMED, composto por representantes de cada Departamento, infectologistas, especialistas em comunicação e representante do Complexo Hospitalar. Amanhã (17/03), haverá reunião do Comitê às 10h, na Direção da FAMED.

Foi acertada a suspensão das atividades presenciais (aulas teóricas e práticas, avaliações), exceto para os alunos do Internato, e a implementação, a partir desta semana, de aulas e atividades remotas. A Profa. Andréa Soares, especialista em educação à distância, lotada no Dept. de Fisioterapia, está responsável em dar suporte aos docentes nessa área. Na terça, dia 17, haverá uma reunião às 9h, online, quando a Profa. Andréa repassará as orientações. O acesso eletrônico à esta reunião será informado brevemente. As atividades dos funcionários (administrativos) ficam seguem mantidas por ora.

Além disso, reuniões de avaliação devem acontecer periodicamente. Na quarta-feira (18/03), haverá nova Reunião Extraordinária do Conselho Departamental, às 10h, no Auditório Paulo Marcelo, para discutir novas medidas.

Clique aqui para acessar as deliberações na íntegra