Literatura e Medicina: mãos dadas. Este é o mote do evento Dia D, de Jaleco, promovido pelo Colégio de Estudos Avançados-CEA da Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro acontece dia 31 de outubro, das 9h às 12h, no Auditório do Museu de Arte da UFC – MAUC (Av. da Universidade, 2853 – Benfica – Fortaleza/CE) em alusão aos 117 anos do nascimento de Carlos Drummond de Andrade.

Toda a comunidade acadêmica da FAMED está convidada a participar. As inscrições estão abertas e pode ser feitas no link disponível abaixo. Partindo das perguntas “Que Drummond me encanta, me leva à meditação, me define?” e “Que Drummond habita em mim e me faz poesia no cotidiano?”, o evento reúne médicos, estudantes de Medicina e de Letras e professores de literatura que vão responder às perguntas, através da leitura do texto poético do itabirano e de comentários sobre suas criações.

Clique aqui para a inscrição online

Participantes:
Álvaro Madeiro Leite (Professor de Pediatria/UFC)
Fernanda Coutinho (Departamento de Literatura/UFC)
Jesus Irajacy Fernandes da Costa (Professor de Radiologia/UFC; Escritor; Poeta)
Nathália Farias Vasconcelos (Acadêmica de Medicina/UFC)