Você sabe o que é Inteligência Artificial (IA) e qual o potencial dela para projetos, pesquisas, laboratórios, startups e empresas, inclusive na área da saúde? Interessados em conhecer mais sobre o tema terão uma boa oportunidade ainda este mês. Entre os dias 17 a 19 de janeiro de 2020, Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, sediará a I Escola de Verão em Inteligência Artificial do Ceará.

A iniciativa é uma realização do projeto Aracati Digital, com promoção do Iracema Digital, HUB de inovação do estado, para discutir pelo menos três temas principais. O primeiro deles é a consolidação do Centro de Referência em Inteligência Artificial (CRIA) no estado. O segundo está diretamente relacionado ao potencial da IA em ações desenvolvidas no Ceará e o terceiro eixo de discussão passa pelo anúncio de um edital específico, a ser lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), para fomentar laboratórios de IA em todo o Brasil. A ideia é estimular a criação de pelo menos 08 laboratórios do tipo no país.

Área da saúde – O encontro deve se centrar na área da saúde em pelo menos dois momentos. No dia 18, com a palestra “e-Health, Mobile Health and Ambient Assisted Living”, ministrada por Joel Rodrigues (Chair do IEEE Healtcom) e, no dia 19, com a mesa redonda sobre Saúde Digital. Esta última contará com a presença de dois docentes da Faculdade de Medicina da UFC: os professores Luiz Roberto de Oliveira, coordenador do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED (NUTEDS), e Luiz Odorico Monteiro de Andrade, pesquisador na Fiocruz CE.

Como participar?

As inscrições seguem abertas. Todos os interessados podem participar. Os valores da inscrição variam conforme as modalidades: alunos, profissionais e sócios do Iracema Digital.

Clique aqui para se inscrever

A programação completa já está disponível e pode ser acessada aqui.

Escola de Verão em Inteligência Artificial do Ceará

Local: Auditório da Barraca CHEGA MAIS Beach / Av. da Integração, 860 – Canoa Quebrada, Aracati – CE, 62800-000

Data: 17 a 19 de janeiro de 2020