Menu fechado

O Diretor e a Vice-Diretora da Faculdade de Medicina (FAMED), Prof. João Macedo Coelho Filho e Profa. Danielle Macedo, respectivamente, promoveram um encontro, seguido de almoço, entre docentes de Neurologia e Geriatria e o Prof. John P. Quinn, da Universidade de Liverpool (Reino Unido). 

O Prof Quinn é pesquisador em genômica funcional e interações gene-ambiente aplicadas a doenças neurodegenerativas e envelhecimento, tendo sido um dos professores convidados para a primeira série de eventos internacionais em Neurociência Translacional como parte da iniciativa CAPES-PrInt no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento aconteceu de 24 de outubro a 01 de novembro, reunindo estudantes, funcionários e outros pesquisadores como parte da atual agenda estratégica internacional para os programas de pós-graduação da Faculdade. 

Também esteve presente no encontro o pesquisador Fábio Miyajima, da FIOCRUZ Ceará, especialista em Epidemiologia Molecular e Medicina Translacional. A ideia do evento foi possibilitar a aproximação entre pesquisadores e clínicos tendo em vista possíveis colaborações em pesquisas translacionais.