O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) referente ao ano de 2019.

A boa notícia é que o Curso de Fisioterapia, vinculado à Faculdade de Medicina da UFC, obteve a segunda maior nota do Brasil (4,9441), dentre os Cursos de Fisioterapia, atrás apenas do curso da Universidade Federal de Minas Gerais (5,0). Além disto, o curso foi 3º melhor avaliado dentre todos cursos de Graduação da UFC e o 17º em relação a todos os cursos de Graduação do Brasil.

O resultado consolida a trajetória positiva do Curso de Fisioterapia da UFC. No Enade 2016, o curso também teve um excelente resultado, obtendo conceito 5 e sendo o melhor curso avaliado dentre os cursos de Graduação da Universidade.

A Faculdade de Medicina parabeniza toda a comunidade acadêmica e técnico-administrativa do curso de Fisioterapia pela nova conquista e pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos.

Chefia do Departamento de Fisioterapia e Coordenação do Curso de Fisioterapia – defisio@ufc.br – (85) 3366.8091