Dia 10 de maio, a FAMED/UFC realiza uma série de atividades em comemoração pelos 71 anos de sua existência. A programação começa às 8h30 com a inauguração das novas instalações do Departamento de Saúde Comunitária e às 9h30 acontece a solenidade de abertura na Unidade Didática.

Este ano, o mote das comemorações aborda figuras inspiradoras na história da Faculdade, homenageando o Prof. Ronaldo de Albuquerque Ribeiro. O professor Ribeiro é considerado um dos mais importantes pesquisadores na área de Oncologia no Brasil. Ele faleceu em 2015, deixando um importante legado para as gerações de alunos que passaram e que ainda estão na FAMED. O professor era Titular da Farmacologia e médico do Hospital Haroldo Juaçaba, do Instituto do Câncer do Ceará, além de ter ocupado o cargo de Chefe do Departamento de Fisiologia e Farmacologia e de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC.

A programação conta também com homenagens a servidores e docentes aposentados da Faculdade. Além das homenagens, atividades culturais serão realizadas das 11h às 18h no Pátio das Mangueiras. Barracas de comida, apresentações musicais, mostras das Ligas e programas acadêmicas e atividades relacionadas ao Anatomy Day, no Departamento de Morfologia, estão na programação.

Todos estão convidados a participar.