Menu fechado

O Departamento de Fisioterapia, vinculado à Faculdade de Medicina da UFC, está com inscrições abertas para o curso Dor Lombar: Atualização para profissionais da Atenção Básica em Saúde. O período de inscrição é curto e acontecerá entre os dias 26 e 31 de outubro. Interessados devem preencher o formulário disponível abaixo. O curso é gratuito, porém as vagas são limitadas. 

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre o curso – O curso tem previsão de oferta em novembro de 2020 e visa treinar profissionais da atenção básica e estudantes da área da saúde de Fortaleza /CE em abordagens multidisciplinares, baseadas em evidências para dor lombar. O curso, que possui 40h de carga horária (com certificação) e deverá ser concluído em até 30 dias, após o início das aulas.

A iniciativa é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo projeto International Association for the Study of Pain (IASP). A proposta inclusive é uma das seis do mundo a ser vencedora do prêmio de financiamento da IASP, destinado a iniciativas para melhorar a educação da dor em países em desenvolvimento.

O projeto é gerenciado pela Profa. Fabianna Moraleida, Docente do Dep. de Fisioterapia e do Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade da UFC, além de contar com a colaboração das professoras Ana Carla Lima Nunes e Andréa Soares, ambas docentes do Dep. de Fisioterapia.

Para mais informações, acessar: Curso Dor Lombar – Informações Gerais.

Fonte: Profa. Dra. Fabianna Moraleida – movimento@ufc.br – (85) 3366-8091