Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Internacional em Inflamação e do Câncer. O evento é organizado pelo Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (LAFICA) e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Simpósio acontece no dia 22 de setembro, de 08 às 18h, e será sediado no Auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), localizado no Campos do Porangabussu. Renomados pesquisadores internacionais e nacionais mediarão os debates. Todas as palestras serão ministradas em inglês, mas com tradução simultânea. A ideia é integrar grupos de pesquisa envolvidos com a investigação na área de inflamação e do câncer, bem como assuntos na interface entre essas temáticas.

Quem pode participar – estudantes de pós-graduação das áreas da saúde, ciências biológicas, biomédicas, biotecnologia, química, farmacologia e áreas afins, além de alunos de graduação e profissionais da área de saúde são o público-alvo do evento.

Inscrições – as inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro. A taxa de inscrição varia de R$ 30 a R$ 80 dependendo da categoria. Para se inscrever, basta acessar o site do evento no link abaixo. Lá, também é possível conferir a programação completa.

CLIQUE AQUI para acessar o site e realizar a inscrição

Sobre o Simpósio – o evento tem como mote uma homenagem ao Prof. Ronaldo de Albuquerque Ribeiro, trazendo o impacto de suas pesquisa ao longo das últimas duas décadas na formação de recursos humanos para a área de Farmacologia da Inflamação e do Câncer. O professor faleceu em 2015, considerado um dos mais importantes pesquisadores na área de Oncologia do estado e do país.